Objetivo: construir e validar um Quiz de avaliação cognitiva sobre Febre Maculosa, voltado para avaliar o conhecimento de estudantes que moram e/ou frequentam cidades de risco para a doença. Métodos: estudo metodológico desenvolvido em três etapas: construção do Quiz; validação de aparência e ...
Objetivo: analisar o acesso a informações de saúde baseadas em evidências em linguagem
fácil por meio de mídias sociais digitais junto a profissionais atuantes na Estratégia Saúde da
Família antes e após atividade educativa. Método: estudo quase-experimental, do tipo antes
e depois, em que se ...
A gamificação é a utilização dos mesmos contextos utilizados em jogos de videogame para elaboração do conteúdo de interesse, levando em consideração a dinâmica e a mecânica. A gamificação é considerada uma maneira eficaz para realizar uma intervenção, ao favorecer a aproximação da popu...
Objetivo: compreender as vulnerabilidades de adultos em situação de rua ao comportamento suicida.
Método: trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, realizado com oito pessoas em situação de rua com
história de tentativa de suicídio. Fez-se a coleta de dados por meio de entrevista, e os result...
Objetivo: investigar a relação tentativa de suicídio e características sociodemográficas e psiquiátricas de
pacientes com transtornos psiquiátricos. Método: estudo quantitativo, transversal, com 410 pacientes
atendidos em um Centro de Atenção Psicossocial. Os dados foram analisados por meio de ...
Objetivo: avaliar o efeito de ação de educação em saúde, conduzida pelo Facebook, na prevalência de
sobrepeso/obesidade e na satisfação corporal de adolescentes, bem como a relação de concordância entre estas
medidas e as diferenças em adolescentes. Método: estudo quantitativo, ensaio não c...