Rev. enferm. UFPE on line; 7 (1), 2013
Publication year: 2013
Objetivo:
definir o perfil da equipe de Enfermagem e determinar o grau de satisfação em relação àusabilidade do prontuário eletrônico do paciente. Método:
estudo descritivo, prospectivo, de coortetransversal, com abordagem quantitativa, com as equipes de Enfermagem usuárias do prontuário eletrônicodo paciente disponíveis em hospitais do complexo hospitalar do Recife/PE/Brasil. Este estudo teve o projetode pesquisa aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, protocolo279/09. Resultados:
houve pouca convocação dos profissionais da equipe de Enfermagem na escolha doprontuário eletrônico. Em relação à impressão geral de facilidade ou dificuldade de uso do PEP, o Hospital Aobteve uma pontuação de 4, sendo considerado Muito bom, inferindo ser mais fácil a utilização do que o PEPutilizado no Hospital B. Conclusão:
os PEPs dos dois hospitais procuraram respeitar os princípios dausabilidade e foram bem avaliados na maioria das características, principalmente aquelas consideradas maisimportantes para os usuários.