Organização dos ambientes de aprendizagem de enfermagem no cuidado a pessoas com lesões cutâneas

Rev. enferm. UFPE on line; 8 (1), 2014
Publication year: 2014

Objetivo:

identificar aspectos relacionados à estrutura dos ambientes de aprendizagem para o ensino do cuidado de enfermagem a pessoas com lesões cutâneas.

Método:

pesquisa descritiva, de abordagem quantitativa e observacional não participante a ser realizada nos ambientes de ensino do Curso de Enfermagem de uma universidade pública do Estado do Rio Grande do Norte/RN. Durante coleta de dados será utilizado um roteiro de observação estruturado. As informações obtidas serão organizadas em planilha eletrônica, apresentadas em tabelas e analisadas a partir da estatística descritiva, com discussão subsidiada no referencial teórico da pesquisa. O projeto de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, CAAE n. 11090212.2.0000.5292.

Resultados esperados:

identificar dificuldades a serem trabalhadas no espaço da instituição formadora e dos serviços de saúde, apontar caminhos para intervenção docente/discente e definir critérios de adequação fundamentais para a melhoria do ensino e da assistência de enfermagem a pessoas com lesões cutâneas.(AU)