Efeito de softwares educativos em adolescentes

Rev. enferm. UFPE on line; 12 (11), 2018
Publication year: 2018

Objetivo:

evidenciar o efeito da utilização de aplicativos/softwares educativos no conhecimento/comportamento de adolescentes sobre a atividade física e a alimentação saudável.

Método:

trata-se de estudo bibliográfico, descritivo, tipo revisão integrativa, de estudos publicados entre 2013 e 2017, nas bases de dados PUBMED/MEDILINE, LILACS e Cochrane central. Realizou-se a busca nos meses de abril e maio de 2017, utilizando-se descritores controlados contemplados no DeCS, e os resultados apresentados em forma de figuras, discutidos com a literatura.

Resultados:

percebeu-se que não há um consenso na literatura sobre os efeitos da utilização de aplicativos/softwares na melhoria do conhecimento e do comportamento de adolescentes acerca da atividade física e da alimentação saudável.

Conclusão:

acredita-se, dessa forma, ser de suma importância a realização de mais estudos no desenvolvimento de aplicativos/softwares educativos que visem a aplicar técnicas de mudança comportamental a fim de que o uso dos aplicativos/softwares, pelos adolescentes, possa apresentar a melhoria do conhecimento e do comportamento acerca da atividade física e da alimentação saudável.(AU)